segunda-feira, 3 de junho de 2013

ALTERAÇÕES NO MODELO DE GESTÃO EM RONDONÓPOLIS

http://www.agoramt.com.br/2012/10/comissao-de-gestao-tem-alteracao-de-projeto-aprovada/

Comissão de Gestão tem alteração de projeto aprovada

Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (24), a mensagem complementar de nº 030/2012, requerida pela Comissão de Gestão Democrática da Secretaria Municipal de Educação, que altera a lei complementar nº 128 de 06 de julho deste ano.
A proposta prevê algumas adequações no texto da Lei pois, durante a releitura para a execução do processo de eleição dos diretores da unidade educacionais do município, a Comissão observou algumas brechas que podem inviabilizar ou trazer problemas para o pleito. Contudo são lapsos que não comprometem o teor da Lei, mas que precisam de correções.
A secretária Municipal de Educação, Marilda Rufino, explicou que as alterações são muito importantes, pois igualam o salário dos diretores das creches aos salários dos diretores das escolas e regulamentam algumas questões, como por exemplo, a gestão de dois anos e reeleição nas unidades de educação infantil. Isso porque, há casos em que os diretores permanecem por vários anos na frente das escolas.
Os membros da comissão estiveram reunidos com os vereadores no último dia 16 de outubro, onde receberam apoio para que as alterações fossem realizadas e o processo eleitoral pudesse ser realizado com mais tranquilidade.
O processo para escolha dos novos diretores terá início no dia 01 de novembro e as eleições deve acontecer até o final do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário